sábado, 16 de março de 2019

Prefeito de Irapuan Pinheiro (CE) lança Decreto que proíbe a entrada de estranhos nas unidades de ensino do município

Sensibilizado com os registros de violência ocorridos em algumas escolas do país, o prefeito do município de Deputado Irapuan Pinheiro (CE), Claudenilton Pinheiro, lançou o Decreto N° 229 proibindo a entrada e circulação de qualquer pessoa estranha sem o devido acompanhamento de funcionários nas dependências escolares ligadas a rede municipal de ensino.

De acordo com o prefeito, a medida foi anunciada na mesma data em que se comemora o Dia da Escola, ocorrido ontem, dia 15 de março. "Fizemos uma reunião interna com a participação do secretário da Educação, Amadeu Érico, da secretaria Adjunta, Iraíza Oliveira, equipe técnica da pasta e núcleos gestores das escolas para anunciarmos esta medida. Achamos prudente para evitarmos possíveis tragédias como esta de Suzano, em São Paulo", disse Claudenilton.

O pequeno município de Deputado Irapuan Pinheiro (CE) é dos primeiros no Brasil a adotar esta medida através de Decreto visando garantir a segurança dos alunos e servidores dos estabelecimentos de ensinos do município. A ideia deve ser copiada por outros gestores cearenses. 

Nenhum comentário: