TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sexta-feira, 22 de março de 2019

Paróquia de Sant’Ana começa construir em Iguatu monumento dedicado à padroeira

A Paróquia de Senhora Sant’Ana, em Iguatu, iniciou a construção da estrutura que vai receber a imagem da padroeira do município, na praça ao lado da Igreja Matriz.

O marco é comemorativo dos 300 anos da chegada da imagem a Iguatu. “Vamos fazer um monumento no estilo de colunas romanas e alto para chamar a atenção”, frisou o pároco, Carlos Roberto Alencar. “Será a nossa homenagem aos 300 anos da chegada da imagem da padroeira, em madeira, a Iguatu”.

Será erguida uma estrutura quadrilátera de dois metros de altura e segue desde a base uma coluna de oito metros de altura, onde será fixada a imagem da santa padroeira de três metros de altura.
A escultura da imagem, em fibra, está sendo feita pelo artista plástico, Pedro de Souza, 49 anos, na cidade de Saboeiro.

O projeto tem recursos próprios da paróquia de Senhora Sant’Ana e apoio de doadores.

Em julho, por ocasião dos festejos alusivos aos 300 anos da chegada da imagem de Senhora Sant’Ana a Iguatu haverá uma programação especial.

Santuário

Há inicialmente um projeto de construção no morro do Cocobó de uma igreja, lojinhas e salas de apoio, além da fixação de uma imagem gigante da padroeira Senhora Sant’Ana. A ideia era construir um santuário dedicado à mãe da mãe de Jesus, padroeira de Iguatu, Senhora Sant’Ana.
A obra seria financiada pelo governo do Estado, mas houve entraves para a desapropriação da área por parte do município.

Por causa da indefinição da obra e aproximação dos festejos alusivos aos 300 anos da chegada da imagem de Sant’Ana a Iguatu, o padre Carlos Roberto Alencar decidiu fazer um monumento com menor custo na praça da Matriz.

Diário do Centro Sul
Honório Barbosa

Nenhum comentário: