quarta-feira, 20 de março de 2019

Obrigado a vencer, Fortaleza disputa vaga para semifinal com o Floresta

Dodô foi preciso na descrição. "Para nós é final de Copa do Mundo. Pela grandeza do Fortaleza, não podemos ficar fora de uma semifinal", disse, ontem, em coletiva à imprensa depois do treino de apronto do Leão para a partida de hoje à noite, contra o Floresta.

O que tinha tudo para ser jogo simples se tornou partida tão importante quanto os últimos dois Clássicos-Rei disputados. Não há mais chance de recuperação, já que se trata da última rodada da segunda fase do Estadual.

Como todos os jogos tem relevância, a rodada começa com os quatro jogos em paralelo. No Castelão, a partir das 21h30min, o Fortaleza tem a obrigação de vencer o Floresta para não precisar se preocupar com os outros três duelos da noite.

Caso fique apenas no empate com o time da Vila Manoel Sátiro - o que já é suficiente para a classificação do Floresta -, o Tricolor terá de torcer por derrotas de Atlético-CE e Ferroviário, além de um tropeço do Horizonte (derrota ou empate). Em caso de derrota, o Fortaleza fica pelo caminho no Estadual.

Não resta outra opção ao Leão que não seja atacar o adversário. Será necessário, porém, cautela. Como a igualdade no placar interessa ao Floresta, o time já pode começar fechado e explorar contra-ataques.

"A gente tem que ir pra cima sim, mas atento a tudo. Não podemos atacar de qualquer jeito, procurar o gol de qualquer jeito, porque não é essa a nossa característica", mostrou consciência o meia Dodô.

Ciente da pressão existente sobre o Fortaleza hoje, o técnico Paulinho Kobayashi não esconde que vai deixar a responsabilidade toda com o Tricolor. "Vamos jogar como time pequeno, marcando, diminuindo os espaços e, com a bola, tentar jogar futebol. Nós fizemos assim também quando eu estive no São José-MA, contra o Sampaio Corrêa e conseguimos uma vitória importantíssima. Se nós jogarmos nosso futebol e sem a bola não deixarmos o adversário jogar, temos grandes chances de conseguir nosso objetivo, que é a classificação", disse.

Ele tem dois problemas para escalar o Alviverde. No ataque, perdeu Paulo Vyctor, por suspensão. Há uma dúvida entre Veraldo e Erison. Na lateral direita, Danrley encerra transição e pode voltar, mas se ele não tiver condições de jogo, Lázaro, da base, deve ser o escolhido.

Já Rogério Ceni não terá Felipe, também suspenso. Ele pode optar por outro volante, mas se for ousado, como no último Clássico-Rei, pode colocar Dodô na vaga e usar quatro atacantes. Os treinos do Leão foram fechados para não dar pista.

Nenhum comentário: