quarta-feira, 13 de março de 2019

Libertadores: Flamengo aposta em detalhes e usa psicologia e lendas do esporte em ano de desafios, luto e pressão

Parar, respirar, mentalizar e acreditar. Em um ano em que desafios andam de mãos dadas com pressão e cobranças, o Flamengo busca nos pequenos detalhes mudar a chave das últimas temporadas para se tornar um time vencedor.

Às 21h30 desta quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta a LDU pela segunda rodada da Libertadores. E, como tem acontecido em jogos no Maracanã, o psicólogo do clube, Alberto Filgueiras, deixará frases motivadoras no vestiário, abaixo das camisas de cada jogador. A inspiração vem de lendas do esporte mundial e da psicologia.

- Tento trabalhar alguns valores para os atletas. Coisas básicas no esporte de alto rendimento, mas que não fazem parte da cultura do futebol. Entre 10 e 12 frases são ditas por grandes atletas, tipo Michael Jordan, Simone Biles. As outras 14 frases eu selecionei baseado em coisas que sempre falo para os atletas, como manter foco, respiração, acreditar, mentalizar, porque nada é impossível. São conceitos e valores muito difundidos dentro da psicologia do esporte, mas que aparecem pouco no futebol – comentou Alberto Filgueiras.

Nenhum comentário: