quinta-feira, 21 de março de 2019

Governo do Ceará elege sete áreas prioritárias de investimentos

Os setores têxtil e de calçados, agronegócio, indústria da saúde, energias renováveis, recursos hídricos, tecnologia da Informação e comunicação (TIC) e logística são os que devem ser priorizados pelo Governo do Ceará para conduzir nova plataforma de desenvolvimento do Estado nos próximos anos. O projeto que vai nortear a reformulação do marco regulatório destas áreas está em fase de finalização e deve ser concluído até maio.

A informação é do secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Junior. O projeto está sendo desenhado a partir de três estudos: o Ceará 2050, as 14 Rotas Estratégicas definidas pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e entregue ao Estado, e o levantamento feito pela consultoria portuguesa SPI para definição de ações no curto prazo.

Do que foi definido como prioritário, algumas áreas já compõem a base econômica do Ceará, como é o caso dos setores têxtil, calçadista e do agronegócio, que devem passar por reformulações. As novas oportunidades de negócios que estão surgindo a partir dos hubs que estão se instalando no Estado (aéreo; portuário no Pecém; o tecnológico com Angola Cables; e o de saúde a partir do Polo do Eusébio), de maior valor agregado, também passem a ser melhor contemplados no planejamento do Estado.

“Este conjunto de esforços cria uma nova plataforma para a economia do Ceará no futuro, não só procurando fortalecer a economia que hoje está em desenvolvimento, mas incluir as novas. O trabalho mais importante é de foco, direcionamento para onde a gente quer captar empresas para investir no Ceará”, afirmou.

O atual panorama de investimentos no Estado, a infraestrutura para quem quer investir e as oportunidades de negócio que estão surgindo constam do Guia de Infraestrutura do Ceará 2019-2020.

O POVO

Nenhum comentário: