quarta-feira, 13 de março de 2019

Ciro diz que PT é quadrilha e Gleisi Hoffman reage

Ciro Gomes (PDT), que disputou a presidência da República, voltou a criticar o Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao Valor Econômico, publicada nesta terça-feira, 12, o pedetista classificou a cúpula da sigla como uma “quadrilha” e “organização criminosa”.

“Fui agredido, caluniado, atropelado pelas costas por essa canalha da cúpula do PT”, disse o ex-governador do Ceará à reportagem, ressaltando que havia renunciado à vida pública e começou trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), mas resolveu voltar a disputar um cargo político.

Quem também foi alvo de críticas do ex-ministro da fazenda foi a presidente da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffman. “Ela é a chefe. Ela e o marido estão enrolados em tudo. Se quiserem me processar, já estou acostumado”, relatou Ciro Gomes ao Valor Econômico e completou: “Me processe por calúnia que tenho direito a demonstrar. É só tirar certidões das acusações do Ministério Público”.

Em seu perfil do Twitter, a ex-senadora rebateu as críticas do pedetista: “Ciro Gomes é um coronel oportunista, ressentido e covarde. Quando a conjuntura exigia sua presença, fugiu para Paris”. Além disso, ela acrescentou que o político “está à espreita de crises para se apresentar como salvador da burguesia e sistema financeiro”.

Nenhum comentário: