segunda-feira, 11 de março de 2019

Ceará e Fortaleza estão entre os 20 clubes com mais seguidores no Brasil

A Levantamento do Ibope Repucom aponta que Ceará e Fortaleza somam juntos quase três milhões de seguidores nas redes sociais. Entre brasileiros, os clubes estão na 19ª e 20ª posição, respectivamente. O Vovô tem leve vantagem sobre o Leão: são 1.479.754 seguidores contra 1.450.061 do Tricolor.

O ranking digital deste mês de março leva em conta os dados registrados pelos clubes até o dia 28 de fevereiro nas páginas oficiais das equipes no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Por rede social, o Clássico-Rei é empatado. Ceará vence no Twitter e no Instagram e vê o Leão à frente no Facebook e no YouTube.

No Nordeste, os cearenses são derrotados por Sport (14º), Bahia (15º) e Vitória (17º). Ainda no levantamento, o Ceará aparece como destaque em variação de crescimento. Junto com Íbis e CSA, o Alvinegro de Porangabuçu registrou variação de 2,6% em relação ao mês anterior.

A análise do Ibope Repucom monitora 45 clubes brasileiros, sendo os 20 da Série A mais os outros 25 com maiores bases digitais do País.

Nenhum comentário: