quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Pronatec/Funece abre 225 vagas para cursos profissionalizantes no Interior

O Pronatec/Funece está selecionando alunos para novas turmas MedioTec por. A informação é da assessoria de imprensa da Universidade Estadual do Ceará.

Serão abertas nove turmas de cursos técnicos voltados para jovens de seis municípios: Gerência de Saúde (Tauá), Comércio (Tauá, Itapipoca e Crateús), Contabilidade (Jaguaribara, Jaguaretama, Itapipoca e Crateús) e Enfermagem (Canindé). Cada turma oferta 25 vagas.

Podem se inscrever para os cursos alunos matriculados em escolas públicas cursando o 2º ano do Ensino Médio, a partir de 16 anos e com disponibilidade para estudar no contraturno. A prioridade é para estudantes dependentes do Bolsa Família.

A pré-matrícula deve ser realizada entre os dias 15 e 28 de fevereiro, na secretaria da escola em que o aluno estuda. A matrícula pode ser confirmada nas unidades de ensino onde acontecerão os cursos (confira tabela abaixo). Os alunos devem apresentar cópia de CPF e RG, comprovante de residência, declaração da escola de que o aluno está matriculado no 2º ano do Ensino Médio e cópia do cartão do Bolsa Família.

Os cursos de Comércio e Contabilidade têm carga horária de 800 horas/aula, enquanto Enfermagem e Gerência de Saúde oferecem 1.200 horas/aula. As aulas terão início em 18 de março.

Nenhum comentário: