quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeito de Piquet Carneiro (CE) participa de audiências em Fortaleza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna
No início desta semana, o prefeito de Piquet Carneiro, Bismarck Bezerra, foi recebido em audiência pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), Eduardo Neves. No no centro da pauta, as discussões a cerca da construção do galpão industrial. 

De acordo com o presidente da Adece, os recursos estão garantidos pelo governo e a pausa no processo se deu por conta do período eleitoral e transição de governo, no entanto, o andamento será retomado ainda nesse semestre e Piquet Carneiro é prioridade. 
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Bismarck Barros Bezerra, pessoas em pé e área interna
Essa conquista é fruto de um trabalho contínuo de atração de investimentos iniciado há quase dois anos. “Alguns prefeitos nos acompanharam em missões, feiras e eventos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Franca, em São Paulo, buscando empresas para se instalarem no interior do Estado”, explica Eduardo Neves. 

Ainda segundo o executivo, o galpão será de mil metros quadrados e, em contrapartida, o município deverá doar o terreno para viabilizar a construção por parte da Adece.

ESTRADA DE IBICUÃ

Ainda em Fortaleza, o chefe do executivo municipal, Bismarck Bezerra, esteve no Palácio da Abolição, onde foi recebido pelo chefe adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira e cobrou agilidade no projeto da rodovia Piquet Carneiro/Ibicuã.

Segundo o prefeito, a empresa responsável irá entregá-lo no prazo de 20 dias, onde será encaminhado ao governador Camilo Santana, que em duas oportunidades após as eleições do ano passado, reiterou o compromisso da construção da rodovia. Ainda na Abolição, Bismarck cobrou a retomada das obras da Areninha, ficando acertada para a próxima semana.

MEIO AMBIENTE

Na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o prefeito Bismarck recebeu das mãos do secretário Arthur Bruno, como premiação pela conquista do Selo Município Verde 2018, uma peneira giratória elétrica. 
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Bismarck Barros Bezerra, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O equipamento será utilizado na produção de compostagem e para adubação orgânica das mudas de plantas da cidade.

Por: Laércio Vitoriano

Nenhum comentário: