TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

domingo, 10 de fevereiro de 2019

PM aposentado e guarda municipal discutem na feira da Sé e caso vai parar em delegacia

Um policial militar aposentado e um guarda municipal, que fazia a segurança na feira da Praça da Sé, no Centro da Capital, discutiram na manhã deste domingo (10) e o caso foi parar no 34º Distrito Policial. Um vídeo do momento da confusão circula nas redes sociais. O guarda chegou a dar um tapa na nuca do PM.

O desentendimento ocorreu quando o aposentado, que estava no local como feirante, fez um comentário a respeito dos carros da Guarda Municipal de Fortaleza. A fala desagradou o guarda, que foi tomar satisfação com o homem, que estava armado.

A reportagem do Sistema Verdes Mares esteve na delegacia na manhã deste domingo e conversou com os guardas e com o policial aposentado, envolvidos na confusão. De acordo com o PM aposentado, o guarda o agrediu e tomou sua arma. Já a Guarda Municipal informou que a arma foi retirada do homem pois ele não quis se identificar e havia ameaçado os agentes.

O policial prestou depoimento e realizou o exame de corpo de delito. O agente também foi ouvido. A reportagem não teve acesso ao conteúdo dos depoimentos.

Em nota, a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã e a Guarda Municipal afirmaram que não corroboram com o conteúdo ofensivo à Polícia Militar de vídeos que circulam nas redes sociais nem com a conduta do agente da Guarda e abrirá procedimento administrativo para apurar o caso.

Nenhum comentário: