sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Onyx diz que texto da reforma da Previdência já está pronto

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse hoje (1º) que o texto da reforma da Previdência já está pronto. “O presidente só vai escolher”, disse, ao se referir às diversas propostas em estudo pelo governo. “O presidente Jair Bolsonaro tem uma série de alternativas que vem estudando. Nós já combinamos, na próxima semana vamos dar continuidade. Quem vai ter a última palavra é o presidente”.

“A equipe do professor Paulo Guedes [ministro da Economia] continua com muito cuidado, com muito zelo e com muito talento construindo uma proposta que vai consertar a Previdência que está aí. Vai preparar um novo caminho para os nossos filhos e os nossos netos. Tanto é que a gente tem falado de maneira reiterada, e vamos trazer isso na mensagem [a ser encaminha ao Congresso], a gente fala na nova Previdência, que vai garantir o presente e o futuro do Brasil.”

Ao tomar posse como deputado federal, Onyx insistiu que o governo não vai interferir na escolha dos presidentes da Casa e do Senado federal. “Nós vamos continuar com essa posição”, ressaltou.

“De maneira reiterada, setores têm procurado tentar fazer com que o governo se manifeste, e o governo não se manifesta porque o princípio fundamental que o presidente Jair Bolsonaro me determinou é que o governo manteria absoluto respeito, seria apenas um observador das decisões dos deputados federais e dos senadores”.

Os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Agricultura, Tereza Cristina, e da Cidadania, Osmar Terra, foram exonerados dos cargos pelo presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (1º) para assumirem novo mandato na Câmara dos Deputados. Depois de empossados, os ministros pedirão licença do cargo para retomar o comando de suas pastas.

(Agência Brasil)

Nenhum comentário: