segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Mombaça recebe reitor do IFCE

O município de Mombaça recebeu na tarde da última sexta-feira (15) a visita do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará – IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe, para participar da solenidade de lançamento oficial da Pedra Fundamental do Campus Avançado do IFCE de Mombaça.

Trata-se de mais um importante passo para a promoção do desenvolvimento dos sertões cearenses por meio da educação e da democratização de oportunidades.

Com a construção do Campus de Mombaça será o 33º campus do IFCE a ser erguido com investimentos na ordem de mais de cinco milhões de reais e deverá está concluído em um ano.
O IFCE representa desenvolvimento para a região ao ser uma instituição pública com forte presença em todo o Estado do Ceará, atuando no ensino técnico, na graduação e na pós-graduação.

O ato solene contou com a presença do prefeito Ecildo Filho, acompanhado da Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista; vice-prefeita Claudênia Cavalcante; secretário de municipal de Educação Dellmo Kaleb; presidente da Câmara de Vereadores, Beto Vieira; diretor do Campus Avançado de Mombaça, Raimundo Eudes; pró-reitora de Extensão Iandra Dumaresk; pró-reitor de gestão de pessoas, Ivan Holanda; alunos das escolas município, secretários municipais, vereadores, representantes entidades filantrópicas, professores, diretores de escola, pais de alunos, etc.

O Campus Avançado do IFCE de Mombaça está sendo construído no Sitio São Francisco (Recreação) com previsão de conclusão da obra no inicio de ano de 2020. Entretanto alguns cursos terão inicio antes do final da obra no Centro Pastoral Dom Doth.

Nenhum comentário: