quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Iguatu Limpo de Ponta a Ponta é o mais novo programa criado pela Prefeitura

 
A prefeita em Exercício, Eliane Braz, lançou no final da manhã de hoje (13), no Gabinete, o programa Iguatu Limpo de Ponta a Ponta. Segundo ela, o programa tem por objetivo restabelecer a ordem devido ao acúmulo de serviços e será executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. 

O programa consiste ainda na redução de problemas relacionados a limpeza pública, poda de árvores, capinação, recolhimento de resíduos extra domiciliares, terrenos baldios e atividades de conscientização e fiscalização. "100% da sede urbana foi mapeada e os benefícios chegarão de forma imediata", disse a prefeita. 
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Jocélio Viana, até que a situação se normalize é possível que sua equipe atue nos três períodos, ou seja, manhã, tarde e noite. 

Em relação a grande quantidade de entulho na cidade, o secretário deixou bem claro que quem produz esse material será notificado para retirá-lo. 
Os proprietários de terrenos baldios, serão comunicados, advertidos, notificados e se for preciso autuados, para cumprirem a legislação quanto a limpeza, cercamento e conservação de sua propriedade para que não se proliferem mosquitos, insetos, ratos e doenças, incomodando toda a vizinhança. "Com o processo de reorganização, vamos reconstruir a política pública de limpeza da cidade, investindo também na conscientização para que a população colabore”, explica o secretário Jocélio. 

Por outro lado, a cidade de Iguatu será dividida em quatro partes e um calendário de coleta de poda será rigorosamente obedecido. Com essa programação, os moradores saberão o dia exato de efetuarem a poda de árvores.

Nenhum comentário: