TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Em seu primeiro mandato, Denis Bezerra lutará pela diminuição do desemprego no País

Pela primeira vez no exercício de mandato político, o deputado federal Denis Bezerra (PSB-CE) chega à Câmara determinado a priorizar a luta pela retomada do crescimento econômico, com vistas a diminuir a alta taxa de desemprego no País. Tabelião, Denis Bezerra fundou em 2008 o Sindicato dos Notórios, Registradores e Distribuidores do estado do Ceará. Em entrevista ao portal da Liderança do PSB, o parlamentar afirmou que atuará na defesa da categoria e reforçou a necessidade do olhar mais atento às áreas de saúde e educação. O socialista pretende atuar nas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania e de Finanças e Tributação. Confira:

Deputado Denis Bezerra, qual a sua expectativa para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados?

Espero contribuir muito com o desenvolvimento do nosso País e o desenvolvimento também do Ceará, meu estado. Agradeço aos eleitores que acreditaram nas minhas propostas e no meu projeto de vir a Brasília fazer algo diferente para o futuro do Brasil.

Como presidente do Sindicato dos Notários em seu estado, como será sua luta por esta pauta na Câmara?

Estou no meu segundo mandato como presidente do sindicato e, com certeza, vou trazer esse debate para a Câmara dos Deputados. A atividade notarial e registral no Brasil é muito mal compreendida. Existe um estigma de achar que todo cartório é milionário e a realidade é outra. Por exemplo no Ceará, 90% dos cartórios vivem com dois salários mínimos. É uma realidade que precisa ser trazida ao conhecimento público.

Quais serão as suas principais bandeiras durante o trabalho na Casa?

Em todas as minhas andanças pelo estado durante a campanha, o maior problema que me deparei foi a falta de emprego. Isso me levou a mudar as minhas prioridades. Quero pautar o desenvolvimento do País, por meio da geração de emprego e, consequentemente, geração de renda. Acredito que essa geração de emprego passa pela reforma tributária que deve ser analisada ainda este ano no Congresso. Ao lado disso, precisamos fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), amenizar suas deficiências e trabalhar para melhor atender a população. A atuação na defesa de melhores condições na educação também fará parte de meu mandato. O investimento em educação traz melhores resultados, a exemplo de países desenvolvidos. No Brasil, o Ceará é referência a nível nacional em educação. Das 100 melhores escolas do País, 92 estão no Ceará.

Para o senhor, como se dará o papel do PSB em importantes votações, na atual conjuntura política?

O PSB definiu posicionamento de oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro, mas não uma oposição sistemática que dirá não para tudo. Estaremos juntos em propostas que tenham impacto positivo na vida da população brasileira. Agora, em relação às propostas que são contra todos os avanços que temos até hoje, faremos a nossa oposição responsável, otimizando os métodos legislativos que estão a nossa disposição para tentar tornar os projetos mais benéfico a toda população.

Andrea Leal
PSB Câmara

Nenhum comentário: