TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Em reunião com cearenses, Moro pede apoio a pacote anticrime

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, recebeu ontem, 26, em seu gabinete, deputados cearenses. O encontro teve início às 16h30min e durou aproximadamente meia-hora. Na oportunidade, deputados apresentaram demandas e sugeriram aperfeiçoamentos ao pacote anticrime apresentado pelo ministro no último dia 19.

Conforme o coordenador da bancada cearense na Câmara, deputado Domingos Neto (PSD), o ministro solicitou aos cearenses apoio ao conjunto de medidas anticrime, além do auxílio da bancada para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), dê urgência aos três projetos - o pacote foi fatiado.

Neto afirmou que o debate sobre segurança pública centrou-se, principalmente, no cenário das penitenciárias locais. Ele diz que foi reforçada a intenção já expressada pelo governador Camilo Santana (PT) de que 90 agentes penitenciários auxiliem os cárceres do Estado.

O parlamentar disse ter sugerido que o bloqueio de celulares nos presídios, projeto que já passou pelo Senado, fosse incorporado ao pacote anticrime.

O deputado Capitão Wagner (Pros), por sua vez, apresentou ao ministro proposta de liberação do armamento apreendido em ocorrências para uso dos órgãos de Segurança Pública. As duas ideias, disseram os deputados, foram bem recebidas.

Wagner afirmou ainda que diverge do pacote quando o texto prevê divulgação de nomes de facções e milícias. Ele entende que isto daria glamour desnecessário aos grupos criminosos.

Sobre a vinda de agentes penitenciários, Wagner adiciona que o ministro destacou limitações econômicas, ao que ele respondeu que a logística seria custeada pelo Governo do Estado. Assim, disse Wagner, Moro afirmou que avaliaria a possibilidade.

Nenhum comentário: