quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Em entrevista a VEJA, ministro da Educação afirmou que 'brasileiro viajando é um canibal' e 'rouba coisas dos hotéis'

VÉLEZ - “Liberdade não é o que pregava Cazuza, que dizia que liberdade é passar a mão no guarda”
O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) anunciou na manhã desta quarta-feira, 6, que a oposição reuniu 176 assinaturas para apresentar um requerimento de convocação do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para que ele explique declarações supostamente pejorativas contra brasileiros.

Em entrevista a VEJA desta semana, o ministro afirmou que “brasileiro viajando é um canibal”. “Rouba coisas dos hotéis, rouba assentos salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”, disse. O ministro respondia por que a disciplina de educação moral e cívica deveria voltar ao currículo.

Para Molon, é inaceitável a postura do ministro. “São declarações inaceitáveis para um ministro da Educação. Alguém que nasceu em outro país e exerce um cargo tão alto no nosso não pode desferir um ataque tão grave à honra dos brasileiros”, afirmou.

O requerimento precisará ser votado pela Câmara. Se for aprovado, o ministro é obrigado a comparecer a uma audiência com os deputados no plenário da Casa. Se ele não for, pode ser punido por crime de responsabilidade.

Veja

Nenhum comentário: