quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Comando-Geral da PMCE e chefe da Casa Militar apresentam novo assessor militar da PGJ

11.02.19.Novo.assessor.Militar..s
O procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), a visita de cortesia do Alto Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará no Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Na ocasião, o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Alexandre Ávila de Vasconcelos, e o coronel chefe da Casa Militar, Andrade Mendonça,  filho do distrito de Flamengo, Saboeiro (CE), apresentaram o novo assessor militar da PGJ, major PM (BPChoque) Naerton Gomes de Menezes.

Também participaram da reunião a vice-procuradora-geral, Vanja Fontenele; o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Régio Vasconcelos; o coronel e assessor executivo da Casa Militar, Fernando Rocha Albano; e o coronel comandante de Policiamento da Capital (CPC) George Benício. Este último foi o assessor militar da PGJ, junto ao NUSIT, durante o primeiro mandato da atual gestão.
11.02.19.Novo.assessor.Militar.s
Plácido Barroso Rios agradeceu a iniciativa do Alto Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará, mostrando-se satisfeito com o novo quadro. Para o procurador-geral de Justiça, o Ceará está aquinhoado com pessoas de alto nível profissional na gestão da área de Segurança Pública. Rios desejou as boas vindas ao novo assessor militar e observou que “a união de todos pelo mesmo propósito é muito salutar. Aqui, não existe indicação política. Nossos secretários são escolhidos pelo mérito que têm e estão dando conta do recado, abraçando suas responsabilidades. Vamos respeitar a nova equipe do NUSIT e está mais do que na hora de desmantelarmos, de uma vez por todas, as organizações criminosas”, enfatizou.

O chefe da Casa Militar declarou ter construído uma boa relação com o Ministério Público e que foi consolidada ao longo do tempo. Andrade Mendonça afirmou que seu pensamento está voltado à união de forças entre as duas instituições com a finalidade de concretizar ações resultantes em benefício à sociedade cearense. Ele elogiou e ressaltou o grau de profissionalismo do novo assessor militar da PGJ, major Naerton Gomes, e lembrou a passagem exitosa do coronel George Benício quando auxiliou a gestão do NUSIT. “Estamos vivendo um momento único e não podemos perder esta oportunidade de aprimorarmos as boas práticas, porque há uma boa vontade da parte do governador Camilo Santana, que é muito sensível às demandas da população. Que os nossos policiais consigam desempenhar suas funções com tranquilidade e segurança, somando esforços”, desejou.

O comandante-geral da PMCE, coronel Alexandre Vasconcelos, renovou seu interesse em melhorar a proximidade com o Ministério Público como fruto de estratégias e da melhoria dos quadros da Polícia Militar. Em relação ao trabalho de enfrentamento ao crime organizado, Alexandre Vasconcelos reiterou o compromisso de parceria ao deixar a Coordenadoria de Inteligência à disposição de operações prioritárias. Ele também destacou a expertise da atuação do major Naerton Gomes, acrescentando valor à segurança institucional do MPCE.

Em tempo

O coronel chefe da Casa Militar, Andrade Mendonça, é sobrinho do empresário acopiarense e ex-vereador Raimundo Mendonça Evangelista, o Moreirinha. 

Assessoria de Imprensa
Ministério Público do Estado do Ceará
Email:imprensa@mpce.mp.br

Nenhum comentário: