quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Ceará enfrenta o Central em Caruaru por vaga na segunda fase da Copa do Brasil

Nas primeiras cinco partidas que fez em 2019, o técnico Lisca realizou testes no Ceará. Com constantes mudanças, alternou escalações e deu oportunidades a praticamente todos os jogadores do elenco para ver quem estava em melhores condições. Nesta quarta-feira, porém, não há espaço para testes. Quando pisar no gramado do estádio Lacerdão, em Caruaru, para enfrentar o Central-PE, às 21h15min (horário de Fortaleza), o Alvinegro terá 90 minutos que serão decisivos.

O duelo, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, definirá quem se classifica para a próxima etapa da competição. Em jogo único, o Alvinegro tem a vantagem do empate para avançar, enquanto ao Central só a vitória interessa.

Além da classificação, está em jogo boa recompensação financeira. O Ceará já recebeu R$ 920 mil pela participação na primeira fase do torneio. Caso avance, vai embolsar mais R$ 990 mil.

O caráter decisivo exige que o time leva a campo o que tem de melhor. Por isso, Lisca utilizará a base do time considerado titular - que foi poupado da estreia do Campeonato Cearense, contra o Floresta. Porém, o treinador teve um desfalque de última hora.

O POVO

Nenhum comentário: