sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Camilo ganha apoio da “Bancada da bala”

Por conta do cenário recente dos ataques criminosos praticados por facções, o governador Camilo Santana (PT) não só ganhou solidariedade, como também apoio prático de lideranças políticas que usam o tema segurança como mote eleitoral.

Em Brasília, o deputado federal Capitão Wagner, presidente estadual do Pros, pediu ao ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, que atenda ao apelo feito por Camilo no que diz respeito a estender prazo da presença da Força Nacional no Estado. Ele quer mais 30 dias.

Já na Assembleia Legislativa, o deputado Vitor Valim, também do Pros de Wagner, ocupou a tribuna e não só se solidarizou com o governador na luta contras as facções – Vitor andou sendo ameaçado -, como elogiou o chefe do executivo por ter convocado Mauro Albuquerque para secretário da Administração Penitenciária.

De concreto, os dois, nesse aspecto, foram mais presentes do que a maioria dos que construíram a enorme base aliada de Camilo. Loas ao dois, mas sem a doce ilusão de que Capitão Wagner e Vitor Valim não retomarão as trincheiras da crítica quando 2020 aportar. Ao contrário de casamento, o que Deus uniu, na política, o homem separa.

Blog do Eliomar

Nenhum comentário: