sábado, 5 de janeiro de 2019

Visitas nas CPPLs 1 e 3 estão suspensas neste fim de semana

As visitas aos detentos da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL 1) e da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL 3), no Complexo Penitenciário de Itaitinga, foram suspensas neste fim de semana.

Familiares se mobilizavam na entrada do complexo durante a manhã deste sábado, 5. Segundo um grupo de mulheres, não será feito nenhum tipo de mobilização ou interdição na BR- 116. Elas cobram explicações para a suspensão das visitas nas referidas unidades.

Na quinta-feira, 3, foi registrado um princípio de rebelião na CPPL 3. O clima dos familiares é de medo. Eles temem que os presos de diferentes facções fiquem juntos em uma mesma unidade prisional após as declarações do titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Luís Mauro Albuquerque, que disse não reconhecer facções no Estado.

Uma das razões para a suspensão seria o onda de ataques que vem sendo registrada em todo o Ceará desde a última quinta. Segundo a linha de investigação, a ordem para os ataques a ônibus, carros, viaduto e prédios públicos e privados teria partido de dentro dos presídios.

Nenhum comentário: