sábado, 5 de janeiro de 2019

Vergonha: Médico do Hospital Geral se nega a prestar socorro a paciente em Acopiara

O vereador Ivo Bezerra através de suas redes sociais externou um fato lamentável ocorrido neste sábado, 5, no Hospital Geral de Acopiara.

Uma paciente teve um atendimento negado por um médico de plantão. Isso mostra o caos que vem sendo a saúde do município.

O caso será levado ao Ministério Público, bem como a tentativa de se encontrar o recurso de R$ 120mil/mês, destinados à aquela unidade.

Veja o texto do parlamentar:

"Olá meus irmãos acopiarenses. Estou usando este espaço para externar minha indignação com um fato ocorrido a poucos instantes nas dependências do Hospital Municipal de nossa cidade. Estava em casa quando recebi uma ligação de uma amiga pedindo para ir buscar uma pessoa que estava passando mal na Vila Escuro para aquela unidade de saúde. Como sempre faço fui fazer a minha parte. Ao chegar no dito hospital, o médico obstetra de plantão Dr. Valdeberto simplesmente se negou a prestar atendimento à paciente, que por sorte foi atendida por outro profissional que por não ser da área resolveu encaminhar a paciente para Iguatu, acionando o transporte, enquanto voltei a residência da mesma para buscar uma acompanhante. Ao retornar informaram que Iguatu não quis receber a paciente. Meus amigos, a que ponto chegamos! Um médico de plantão que se nega a atender uma pessoa doente, um hospital que tenta transferir paciente e não consegue. Sabe por que tudo isso está acontecendo? Porque o hospital de Acopiara está recebendo desde maio, de 2018, 120.000,00 (cento e vinte mil reais) por mês para atender, inclusive a região. No entanto só tem o nome de regional, pois, não atende nem a população de Acopiara. Acopiara está entregue a uma gestão incompetente, irresponsável e desumana. Acorda Acopiara!"

Nenhum comentário: