sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Uni-vos, cearenses!

Notícias, em todos os veículos de comunicação - com fotos e áudios -, de que Fortaleza e cidades metropolitanas, encontram-se em polvorosa situação diante do caos estabelecido com a insegurança dos cidadãos, onde meliantes estão tocando o terror; ateando fogo em propriedades/bens privados e públicos.

Esse tema não têm cores partidárias, mas cautela e convergência de forças para atravessar a constrangedora situação.

Quase todo efetivo policial nas ruas da capital de todos os cearenses. E a população, alguns que não sabem a complexidade da segurança pública, estão observando de perto a dura vida e adrenalina cotidiana, por que passam os nossos ciosos servidores.

Quando vejo críticas as policias, sempre faço profundas reflexões, de fatos como estes. São cidadãos e país de famílias que estão para nos defender.

Na chamada Operação Milagres, que infelizmente foram a óbitos inocentes e não só bandidos, o Estado afastou de suas funções, diga-se dos combates das ruas, 13 policiais da elite da PMCE, acostumados com grandes confrontos.

E o Jornal O POVO, pasmem, ainda incita a opinião pública contra esses valorosos homens, ao invés de procurar entender a gravidade da situação ocorrida, naquela região.

É chegada a hora de somar as inteligências e deixar aqueles que na prática sabem fazem a diferença, restabelecendo a ordem e a paz social.

(Por Fabrício Moreira da Costa, advogado e contista).

Nenhum comentário: