quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Todas as placas com rosto e inscrição de períodos administrativos de prefeitos de Iguatu foram furtadas de praça

Todas as 23 placas com rosto e inscrição dos nomes e período administrativos de intendentes e prefeitos de Iguatu, foram furtadas da praça Coronel Celso Lima Verde, no centro da cidade.

A suspeita da secretaria de Infraestrutura de Iguatu é que as placas de ferro, foram retiradas por vândalos ou pessoas interessadas em vender as peças pelo valor comercial. “Além do prejuízo financeiro para o erário, tem o valor histórico, porque parte da história foi destruída”, comentou Tácido Cavalcante, secretário de Infraestrutura.

As imagens estavam montadas em duas bancada de alvenaria, revestida em granito, formando no centro do espaço público uma espécie de sala de visita ao ar livre, uma exposição permanente, além de fonte de estudo para estudantes. Um projeto do arquiteto iguatuense, Wilson Maia Lima Verde.

“Restaram somente os espaços vazios e o busto do intendente do coronel Celso Lima Verde. Eu passo sempre aqui pela praça achava bonito. Além da sombra agradável que é aqui. Mas não respeitaram e levaram tudo”, comentou o agricultor Geovânio Souza.

A Delegacia de Polícia Civil de Iguatu vai investigar a retirada das placas, após prefeitura registrar Boletim de Ocorrência.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: