segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Semace divulga atendimento do Cadastro Ambiental em três regiões

Cinquenta e sete comunidades de pequenos proprietários ou posseiros rurais do Sertão Central começaram a ser atendidas, nesta segunda-feira (21), por equipes volantes do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O calendário divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) atende agricultores familiares de cinco municípios que perderam o prazo do CAR, encerrado em dezembro.

Sem o recibo do cadastro, os proprietários ficam impedidos de participar dos programas de apoio à produção e ao crédito, oferecidos pelo Governo Federal. Para agendar o atendimento volante, a comunidade deve procurar a base do CAR mais próxima, instalada em 11 cidades: Crato, Brejo Santo, Iguatu, Limoeiro do Norte, Tauá, Crateús, Quixeramobim, Sobral, Itapipoca, Beberibe e Canindé.

O esforço da Semace, que coordena o CAR no estado, é desenvolvido, desde dezembro de 2017, em 109 municípios contemplados por um projeto financiado pelo Fundo Amazônia, do BNDES. O Objetivo é regularizar gratuitamente todos os pequenos proprietários (de até quatro módulos fiscais), que normalmente não têm renda para contratar o serviço particular ou não têm acesso à internet para acessar o sistema.

Nenhum comentário: