sábado, 5 de janeiro de 2019

Prefeitura de Irapuan Pinheiro (CE) inicia distribuição de sementes do programa Hora de Plantar

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro em parceria com o Governo do Estado do Ceará começou a distribuir ontem (4), para os agricultores do município 17 mil quilos de sementes do programa Hora de Plantar. A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Segundo o prefeito Claudenilton Pinheiro, a ação tem como objetivo fortalecer a atividade no campo, utilizando sementes e mudas de elevado potencial genético que propiciem o aumento da produtividade das culturas e melhorem o nível de renda dos beneficiários. "Sonhamos com um grande inverno e consequentemente com uma grande safra agrícola este ano. Em Irapuan Pinheiro, estão sendo distribuídas 17 toneladas de milho, feijão e sorgo", destacou o prefeito.

Para este ano, no Ceará, o projeto prevê a distribuição de 3.040.640 toneladas de sementes de feijão caupi, milho variedade, milho híbrido e sorgo forrageiro. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop). Também serão entregues 565 mil mudas de cajueiro anão precoce, frutíferas e essências florestais nativas, 5 mil metro cúbicos de maniva de mandioca e 8,5 milhões de raquetes de palma forrageira. Ao todo, 154.423 agricultores cearenses receberão as sementes do Hora de Plantar, investimento de R$ 17,2 milhões.

Nenhum comentário: