quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Onda de terror não dá trégua e chega ao 16º dia, com ataques a metrô e caminhão

Os ataques de onda de terror chegaram ao 16º dia seguido na madrugada desta quinta-feira (17). Uma bomba explodiu próximo à estação Couto Fernandes, da linha sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor). Além disso, no início da tarde, um caminhão de lixo foi incendiado no bairro Serrinha.

Na noite da quarta-feira (16), outros atentados foram registrados em uma ponte no bairro Bela Vista e a uma agência bancária, na Aerolândia, ambos em Fortaleza.

Com esses casos, sobe para 230 o número de ataques nos últimos 16 dias, atingindo 52 cidades cearenses. Até o momento, 383 pessoas foram presas por serem suspeitas de participar dos crimes.

Como foram as ocorrências

Uma bomba explodiu em um poste de iluminação da estação Couto Fernandes, na madrugada desta quinta. A explosão danificou parte da grade de proteção do metrô e também a estrutura do poste. Apesar do ataque, o Metrofor garantiu que a Linha Sul vai funcionar normalmente ao longo do dia.

Outros dois atentados foram registrados, mas durante a noite anterior. Criminosos explodiram uma bomba na ponte, no bairro Bela Vista. Dois homens teriam detonado um explosivo no local. O impacto causou poucos danos à passagem. Essa é a sétima ponte a ser alvo de criminosos durante os ataques dessa onda de terror.

Nenhum comentário: