TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Mais um recém-nascido morre no Hospital de Acopiara por negligência médica

O blog recebeu uma denúncia dando conta que mais um recém-nascido veio a óbito no Hospital de Acopiara, vítima de negligência médica. O caso é o primeiro do ano, porém suficiente para macular uma administração desastrosa que tem patrocinado morte atrás de morte num equipamento que devia salvar vidas. 

Segundo relatos de um funcionário do hospital, a gestante chegou na noite da última terça-feira para ter bebê e houve demora no seu procedimento cirúrgico, o que causou a morte da criança, na manhã seguinte. O número de casos de óbitos no Hospital de Acopiara é enorme e assusta a população. 

A falta de investimento na saúde e a contratação de bons profissionais estariam relacionados com essa matança. Recentemente, a vice-prefeita do município e ex-diretora do hospital, Dra. Ana Patrícia, disse num discurso que deixou a direção da unidade por não aguentar ver as pessoas morrendo a míngua. 

Em relação a morte desse bebê, o hospital tentou acobertar o caso e o blog só tomou conhecimento porque um servidor do município que presta serviços no hospital disse não aguentar ver tanta gente morrer e ter que ficar em silêncio. "A Dra. Ana Patrícia saiu do hospital com razão. Aqui virou um verdadeiro abatedouro. Não aconselho ninguém a ficar internada aqui porque corre o risco de morrer. Não tem remédio e muitas das vezes falta o médico. As pessoas demoram a ser atendidas", disse a denunciante que não quis revelar o seu nome. 

Diante de tanta gravidade, o prefeito da cidade, assiste inerte, o problema. Os órgãos de fiscalização também não se manifestam. Enquanto isso as pessoas vão morrendo sem um mínimo de assistência no principal hospital da cidade. 

Nenhum comentário: