segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Futsal Feminino terá maior apoio da prefeitura em 2019

Quem pensa que futebol é coisa só de meninos, está na hora de rever seus conceitos. Desde de 2013, o time formado pelas quixeloenses Simônica, Carol, Ingrid, Rairle, Hilda e comandadas pelo técnico Titico vem conquistando torneios por todo o centro-sul do Ceará.

O time, na sua primeira formação, começou no sítio Córrego e depois renasceu na sede de Quixelô. De lá pra cá foram mais de 20 premiações na forma de troféus, prêmios em dinheiro entre outros.

Para Simônica o mais difícil a ser enfrentado é a falta de patrocínio. “É muito pouco diante dos resultados que conseguimos nestes anos todos”, afirma a atleta. Outra vantagem do futebol feminino é que ele leva o nome da cidade de Quixelô para outros lugares mostrando a força do esporte nessa categoria.

Uma das características da modalidade futsal feminino é o grande poder de atrair público. Os torneios trazem muitas pessoas; famílias, jovens enfim, público de todas as idades.

A falta de um torneio especifico para a nossa categoria em Quixelô é outro fator de grande dificuldade. Mensalmente existe torneio de futsal feminino na arena Chapecó, em Iguatu, e na maioria das vezes o time de Quixelô chega entre os três finalistas. “O pessoal diz que quando a gente não vai, o torneio não tem graça, pois o importante é ganhar de Quixelô”, destaca Simônica.

Nenhum comentário: