quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Ferroviário goleia o Iguatu no PV e conquista a 2ª vitória seguida no Campeonato Cearense

O Ferroviário deu mais uma mostra de que virou a chave do início ruim de Estadual. Em nova goleada, o time coral venceu o Iguatu por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Presidente Vargas. Foi a segunda vitória seguida da equipe, que agora soma seis pontos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Cearense, mas com a vantagem de ter um jogo a mais que a maioria dos times da competição.

A vitória do Ferrão foi construída com a assinatura de Edson Cariús. As principais jogadas de ataque da equipe sempre passavam pelos pés do centroavante. Na primeira chance que teve, Cariús parou em Fábio Lima, se agigantou para fazer uma grande defesa. Na sequência, o goleador do Tubarão da Barra fez as vezes de armador, mas Enercino não conseguiu aproveitar. Aos 29 minutos, não teve jeito. Após cobrança de falta pela esquerda, Cariús nem precisou sair do chão para acertar um cabeceio certeiro no canto, abrindo o placar.

Antes do fim da primeira etapa, o Camisa 9 do Ferrão apareceu de novo, mostrando força e velocidade ao ganhar da marcação e ficar de frente para o gol. Foi solidário e serviu Janeudo que, de carrinho, fez 2 a 0 para o Ferrão.
Na volta para o 2º tempo, o jogo ganhou emoção quando Canga, aos 10 minutos, diminui para o Iguatu, convertendo um pênalti.

A resposta do Ferrão foi imediata e na mesma moeda. Também de pênalti - assinalado após saída atrapalhada de Fábio Lima, que atingiu Enercino no rosto - Siloé converteu a cobrança. E também de pênalti - bem marcado após Kleinison ser derrubado na área por Albano - o Ferroviário fez mais um. Dessa vez com Edson Cariús, que marcou o segundo dele na partida e o 5° dele no Campeonato, abrindo vantagem na artilharia da competição. Nos 20 minutos finais, o jogo esfriou, mas o Iguatu ainda se arriscou, mas não teve êxito ao tentar diminuir o placar.

O Ferroviário folga no fim de semana pelo Estadual, mas tem jogo pela Taça dos Campeões Cearenses, contra o Ceará, no domingo, as 16h, na Arena Castelão. Já o Iguatu volta a campo no sábado, 19, contra o Floresta, em jogo marcado para as 16h, no estádio Morenão.

O POVO

Nenhum comentário: