terça-feira, 29 de janeiro de 2019

'Estou bem', diz Bolsonaro no Twitter ao comentar sobre seu estado de saúde

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recorreu ao Twitter para comentar sobre seu estado de saúde após a cirurgia para a reconstrução do trânsito intestinal ocorrida nesta segunda-feira, 28, em São Paulo. Bolsonaro rememorizou o atentado sofrido em Juiz de Fora (MG) durante a campanha presidencial, que lhe obrigou a usar a bolsa de colostomia retirada na cirurgia.

"Foram tempos difíceis, consequência de uma tentativa de assassinato que visava destruir não só a mim, mas a esperança de muitos brasileiros num futuro melhor. Agradeço a Deus por estar vivo, aos profissionais que cuidaram de mim até aqui e a todos vocês pelas orações! Estou bem", escreveu o presidente.

Segundo boletim médico, Bolsonaro apresenta boa evolução clínica após a cirugia que durou sete horas, e reconstruiu o seu trânsito intestinal.

O presidente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com os médicos, ele não apresentou sangramentos ou febre nem teve disfunções orgânicas.

Bolsonaro foi mantido em jejum e recebe medicamentos para controle de dor, hidratação endovenosa e medidas de prevenção de trombose.

Segundo o boletim, o presidente volta a se alimentar por via oral de forma paulatina, após avaliação médica, que será feita diariamente.

Por quatro meses, desde o ataque a faca em Juiz de Fora (MG), Bolsonaro utilizou bolsa de colostomia. No ano passado, ele passou por outras duas cirurgias de emergência.

Nenhum comentário: