quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Empossado, Camilo Santana diz que corte de gastos é "estilo de governar"

O governador Camilo Santana (PT) e a vice-governadora Izolda Cela (PDT) foram empossados na tarde desta terça-feira, 1, em sessão solene na Assembléia Legislativa do Ceará (AL-CE). Na primeira coletiva após a posse, Camilo afirmou que trabalha para "manter o Estado equilibrado".

"Como é um governo de continuidade a gente já vem trabalhando no sentido de preparar o Estado para manter o que nós alcançamos durante quatro anos de crise econômica brasileira, crise hídrica, crise política", afirmou. Além de parte do novo secretariado, evento contou com a presença dos pedetistas Ciro Gomes, o prefeito Roberto Cláudio e o senador eleito Cid Gomes, que sugeriu vigilância ao governo Jair Bolsonaro (PSL).

Durante discurso no Plenário, destacou a defesa da democracia e do diálogo. "Sempre encontrei no parlamento a parceria e o respeito imprescindíveis para administrar o nosso Estado e fazê-lo crescer e se desenvolver mesmo diante das dificuldades impostas pela difícil conjuntura nacional".

Questionado se estaria se antecipando em relação a problemas no governo Bolsonaro, também espossado nesta terça, Camilo defendeu que corte de gastos é estilo de governar. "Fiz isso em 2015, mesmo sem saber qual era a crise que iria enfrentar. Estamos caminhando em dois caminhos, reduzir despesa e aumentar receitas, para sobrar recurso pra fazer investimento".

Nenhum comentário: