quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Comarca de Iguatu instala nova Vara para ampliar atendimento ao público e Juizado Especial na Urca

A população de Iguatu, no Centro-Sul do Estado, contará com mais uma vara judiciária para ampliar a prestação dos serviços judiciais. A instalação da 4ª Vara ocorre nesta quarta-feira (16/01), às 10h, e terá a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes.

Além disso, no mesmo dia, às 11h, também haverá a inauguração da nova sede do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), que funcionará na Universidade Regional do Cariri – URCA (avenida Dário Rabelo, 977 Bloco G – 1º andar – campus multi-institucional Humberto Teixeira), onde disponibilizará todo o atendimento ao cidadão.

A comarca de Iguatu, passa a ter quatro Varas e um JECC. As unidades, com exceção do Juizado, funcionam no Fórum Desembargador Boanerges de Queiroz Facó, localizado na rua José Amaro s/n, bairro Bugi. O município possui cerca de 102 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O presidente da subseção de Iguatu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Danilson Passos, destacou a importância de ampliação de mais uma vara na comarca local. “Houve uma luta por uma terceira vara, que já foi efetivada e agora ampliamos mais ainda o atendimento com a instalação de uma quarta vara”, pontuou. “Todos estamos de parabéns e essa instalação é um avanço”.

REESTRUTURAÇÃO JUDICIÁRIA

O aumento de unidades é resultado da nova Organização Judiciária do Ceará, de iniciativa do Tribunal. A lei, que foi aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governador Camilo Santana, permitiu a criação de 18 Varas e um Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) em 16 comarcas com grande volume processual.

Instalações já realizadas: Ocara (Vara Única), Horizonte (2ª Vara), Itaitinga (2ª Vara), Canindé (3ª Vara), Caucaia (2º JECC), Sobral (Vara da Infância e da Juventude e 2ª Vara de Família e Sucessões), Acaraú (2ª Vara), Beberibe (2ª Vara). Instalações a serem concluídas: São Gonçalo do Amarante (2ª Vara), Russas (3ª Vara), Maracanaú (Vara da Infância e da Juventude e 2ª Vara de Família e Sucessões), Juazeiro do Norte (Vara da Infância e da Juventude e 2ª Vara de Família e Sucessões), Viçosa do Ceará (2ª Vara), Trairi (2ª Vara) e Icó (2ª Vara).

Programação

Evento: Instalação da 4ª Vara Cível de Iguatu
Data: 16 de janeiro de 2019, às 10H
Local: Fórum Desembargador Boanerges de Queiroz Facó. Endereço: rua José Amaro s/n, bairro Bugi – Iguatu.

Inauguração da nova sede do JECC
Data: 16 de janeiro de 2019, às 11H
Local: Universidade Regional do Cariri – URCA. Endereço: avenida Dário Rabelo, 977 Bloco G – 1º andar – campus multi-institucional Humberto Teixeira.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: