quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Ceará tem chuvas de até 81 milímetros; chove em mais de 90 municípios

Houve chuvas em pelo menos 92 das 184 cidades do Ceará entre as 7h da quarta-feira (16) e a manhã desta quinta-feira (17), segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A previsão da Funceme é de mais chuvas em todas as regiões do estado com nebulosidade variável nesta sexta-feira (18) e sábado (19).

Granja, na Região Norte do Ceará, teve a maior precipitação do estado no período, com 81 milímetros, segundo boletim divulgado às 11h40.

Também houve chuva forte em Moraújo (54 milímetros), Novo Oriente (53,8 mm), Santana do Acaraú (53,4 mm), Sobral (42,7 mm) e Barroquinha (40,3 mm).

Prognóstico de chuvas para o trimestre
A Funceme divulga, na manhã desta sexta-feira, o prognóstico de chuvas para o trimestre fevereiro-março-abril de 2019. O evento acontecerá no auditório do Palácio da Abolição.

Na sexta, o prognóstico com as probabilidades de cada uma das três categorias (abaixo, em torno e acima da média histórica) referentes ao acumulado de precipitações nos três primeiros meses da quadra chuvosa será apresentado pelo presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins.

Nenhum comentário: