sábado, 26 de janeiro de 2019

Botafogo e Flamengo fazem hoje o primeiro clássico da temporada

Em situações opostas, Botafogo e Flamengo entram em campo neste sábado às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Os alvinegros estão pressionados pelos maus resultados, enquanto os rubro-negros estão empolgados pelas contratações deste início de temporada.

O Botafogo tem somente um ponto após duas rodadas e pode se complicar em caso de mais um mau resultado. A equipe foi muita criticada pela torcida após o empate com o Bangu no meio de semana. O técnico Zé Ricardo sabe das dificuldades, mas espera que os botafoguenses reajam no clássico.

“A gente não esperava chegar nessas condições de pressão, mas poderia acontecer. Realmente existe uma pressão por jogar melhor. Jogando melhor, certamente estaremos perto de bons resultados. Clássico importante. O empate nos coloca em situação complicada. Temos que traçar uma estratégia e executá-la de forma competente para tentar vencer o jogo” disse.

Para o comandante alvinegro, a equipe não poder abdicar de suas características, mesmo apontando o adversário como favorito.

“A gente tem que ter equilíbrio. Não podemos abrir mão do ataque. Botafogo vai jogar da maneira que a gente quer que jogue na temporada. Estamos treinando muito forte. Vamos ver um time equilibrado, tentando buscar bem os espaços do campo e negar os espaços para o Flamengo” declarou.

Para esta partida, o Botafogo não terá o lateral esquerdo Gilson, expulso contra o Bangu. O garoto Jonathan, de apenas 20 anos, será seu substituto. Será sua primeira partida oficial entre os profissionais. Além de Gilson, os alvinegros seguem sem poder contar com o zagueiro Joel Carli e o meia Leo Valencia, vetados pelo departamento médico.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Abel Braga deve promover o retorno da base do time que estreou na Taça Guanabara, na vitória sobre o Bangu. Os rubro-negros vão em busca de um bom resultado para ficarem mais próximos da classificação para as semifinais.

Nenhum comentário: