quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Ataques voltam a acontecer e ônibus e caminhão são incendiados na terça-feira

Dois veículos foram incendiados na noite desta terça-feira (29), sendo um ônibus em Fortaleza e um caminhão em Maracanaú. Na capital, quatro homens incendiaram um ônibus no Conjunto José Euclides, no Bairro Jangurussu, no início da noite. O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas. Em Maracanaú, na Região Metropolitana, um caminhão foi incendiado dentro de uma pedreira, por volta das 19h30. Ninguém ficou ferido. Os ataques aconteceram após o Ceará somar mais de 48 horas sem nenhum registro de ações criminosas. Já é o 27º dia de ataques no Estado.

Desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as ações criminosas, ocorreram 260 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 50 dos 184 municípios cearenses. As ações começaram em Fortaleza e se espalharam para a Região Metropolitana e diversas cidades do interior. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que 461 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.

Para tentar conter os ataques, o governo estadual convocou 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nas ruas. O Ministério da Justiça enviou agentes da Força Nacional e reforço da Polícia Rodoviária Federal para o estado. Policiais militares e agentes penitenciários de outros estados brasileiros também foram deslocados ao Ceará após o início dos crimes.

Veículos incendiados

O ônibus atacado na noite de terça-feira fazia a linha 628 - Sítio São João/ Santa Maria. Segundo a polícia, quatro homem entraram no coletivo quando ele saía do fim da linha e, em determinado trecho, ordenaram que o motorista descesse e atearam fogo ao veículo. O coletivo ficou totalmente destruído pelas chamas.

G1

Nenhum comentário: