quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Péssimo estado da grama na Arena Castelão chama atenção

O gramado da Arena Castelão entrou em manutenção após o péssimo estado da grama chamar atenção. Bem deteriorado, cheio de buracos em vários pontos do gramado, principalmente próximo às traves. O verde passou longe.

Após o fim da temporada de jogos profissionais, no dia 2 de dezembro, o estádio passou a receber partidas de competições não oficiais, o que somado aos dias de chuvas intensas, aumentou o desgaste da grama.

O secretário de Esporte do Estado, Euler Barbosa, garante que a Arena não vai mais sediar jogos amadores até a primeira partida da Copa do Nordeste, no dia 17 de janeiro de 2019. Os trabalhos de manutenção do gramado já começaram.

Atualmente, quem administra a Arena Castelão é o Estado, após o fim do contrato de concessão com a empresa Luarenas no dia 13 de dezembro. A licitação para definir o novo gestor do equipamento pelos próximos 20 anos está em andamento, na fase de análise pelo Tribunal de Contas do Ceará.

Vale lembrar que 2019 vai ser um ano importante para o futebol cearense. Além do Campeonato Estadual, tem Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza na Série A do brasileirão, e Ferroviário de volta à terceira divisão.

Nenhum comentário: