TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Operação Natal já registra 40 mortes violentas no Ceará em assassinatos e acidentes; Acopiara tem dois registros

Trinta e seis pessoas foram assassinadas no Ceará, no fim de semana que antecede o feriado do Natal. A maioria dos crimes de morte ocorreu na Grande Fortaleza, com 20 casos. No Interior foram 16 homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e achados de cadáveres, além de lesões corporais que evoluíram para óbito. Entre as 36 vítimas, figuram cinco mulheres. Nas estradas, quando pessoas morreram em acidentes, totalizando 40 mortes violentas no começo da “Operação Natal 2018”.

Em Fortaleza, sete pessoas foram mortas entre a sexta-feira (21) e o domingo (23),nos seguintes bairros: Barra do Ceará (2 casos), Granja Lisboa, Presidente Vargas. João XXIII, Bom Jardim e Vila Peri.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ocorreram 13 homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (5 crimes de morte), Maracanaú (4), Pacajus, Cascavel, Maranguape e São Gonçalo do Amarante.

No Interior Norte, as autoridades fizeram o registro de nove homicídios nos Municípios a seguir: Palmácia (duplo homicídio), Redenção (2 crimes), Forquilha, Baturité, Crateús, Guaramiranga e Umirim (achado de cadáver).

No Interior Sul, foram sete assassinatos em: Parambu, Iracema, Milagres, Aracati, Caririaçu, Crato e Acopiara.

Acidentes de trânsito

Quatro pessoas morreram em conseqüência de acidentes de trânsito no Ceará, nos seguintes Municípios: Trairi (2 mortos), Palhano e Massapê.

Mulheres

Cinco mulheres foram assassinadas no fim de semana. O primeiro caso ocorreu ainda na noite de sexta-feira (21) na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde uma garota de 18 anos foi sequestrada com mais seis pessoas e assassinada, a tiros, no bairro Pedra Branca. A vítima foi identificada como Mariane Chagas da Silva. Dois suspeitos acabaram presos em flagrante.

Também na sexta-feira (21), uma adolescente de 15 anos foi morta, a tiros, na RMF. O crime aconteceu no Condomínio Residencial José Lino da Silveira, localizado no bairro Araturi, em Caucaia. Mary Ellen Sudário de Sousa foi encontrada morta na Rua NW-2.

No sábado (22), outra adolescente, de 16 anos, foi morta, a tiros, no bairro Mucunã, em Maracanaú. De acordo com testemunhas, a menor estava na calçada de casa, na Rua José Ribeiro de Freitas, quando dois homens se aproximaram e dispararam suas armas. A maioria dos tiros atingiu a cabeça da adolescente, que teve morte imediata.

Já no bairro Granja Lisboa, no Grande Bom Jardim, na zona sul da Capital, uma mulher foi assassinada, a tiros por volta de 21h20 de sábado.

Na tarde de sábado (22), o corpo de uma jovem foi jogado de um carro na Rua República do Peru, na Barra do Ceará. Segundo a Polícia ela e uma irmã haviam sido sequestradas por bandidos integrantes de uma facção. As duas foram torturadas em cativeiro e a primeira esfaqueada e morta. A irmã que sobreviveu foi libertada no mesmo local onde os criminosos abandonaram o corpo da garota.

Nenhum comentário: