domingo, 9 de dezembro de 2018

MP vai designar promotores para acompanhar investigação de mortes de reféns no Ceará

O Ministério Público do Ceará vai designar um grupo especial de promotores de Justiça para acompanhar a investigação das mortes de reféns na tentativa de assalto a banco, em Milagres, na Região do Cariri.

Em entrevista à Tribuna BandNews FM, o promotor Muriel Vasconcelos Damasceno disse que a medida foi pensada logo após a descoberta do caso.

“O procurador-geral de Justiça, dr. Plácido Rios, quando ficou sabendo do caso, me ligou. Eu antecipei para ele a possibilidade de ser solicitada a designação desse grupo de promotores. Ele, desde já, se colocou à disposição para tomar a providência necessária relacionada a esse assunto”.

Em nota, o Ministério Público informou que o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, “designará um grupo de promotores para monitorar os desdobramentos deste caso a fim de esclarecer todas as informações e garantir a apuração completa de todos os fatos relacionados às trágicas mortes das pessoas inocentes”.

Ao todo, 14 pessoas morreram após a ação criminosa. Seis delas eram reféns – sendo cinco da mesma família.

O caso

Um grupo fortemente armado chegou à cidade durante a madrugada e tentou atacar duas agências bancárias. De acordo com informações preliminares levantadas pela inteligência e que serão aprofundadas durante o inquérito da Polícia Civil, os assaltantes renderam pessoas que passavam pela BR-116 e levaram os reféns até os bancos.

Nenhum comentário: