segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Iguatu: Começa programação de Natal ‘Magia e solidariedade’

Começa em Iguatu a programação 'Natal de magia e solidariedade'. O evento foi aberto na noite deste sábado, 15, com desfile, presença de personagens natalinos, shows e música. A programação prossegue até o próximo dia 29.

Com um espetáculo de show pirotécnico, chegada do Papai Noel, cortejo envolvendo 200 artistas, banda de música, presença de personagens da Disney e do Natal e uma proposta de misturar “diversão e solidariedade”, a Prefeitura de Iguatu iniciou na noite deste sábado, 15, a programação natalina. Os festejos seguem até o dia 29 de dezembro.

A programação é organizada pela secretaria de Cultura do município. Foi instalada a Casa do Papai Noel, na antiga estação ferroviária. Haverá programação especial de shows e apresentações artísticas. Praças e equipamentos públicos já receberam enfeiteis natalinos.
De acordo com a secretária da Cultura e Turismo, Lúcia Felipe, a comitiva com os artistas, o Papai Noel, a banda de música e o carro aberto, decorado e iluminado sairá da praça da Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana em direção à casa do Papai Noel. O evento contará com a presença do prefeito, Ednaldo Lavor. “Teremos o musical ‘o Despertar de Sofia na fantástica fábrica de brinquedos e doces’, apresentação da lapinha viva e contação de histórias”, disse Lúcia Felipe.

Solidário

A programação tem um cunho filantrópico. A proposta é ajudar as famílias carentes do município através de parcerias com instituições privadas e com a própria população na doação de alimentos. O ‘Natal de um novo tempo – magia e solidariedade’ fortalecerá o ato solidário reforçando o atendimento das vulnerabilidades de famílias em algumas comunidades. “Esse tipo de parceria é importante e só nos faz acreditar que a política social pode chegar de maneira muito mais rápida e com mais eficácia às famílias mais carentes”, disse Ednaldo Lavor. “Esse é o verdadeiro sentido do Natal”.

Com colaboração de Wandemberg Belém

Nenhum comentário: