quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Fortaleza reclama com a Globo e Cartolouco é suspenso após vídeo polêmico

O jornalista Lucas Strabko está suspenso da Rede Globo, de acordo com apuração do UOL Esporte. Ele, que também é conhecido como Cartolouco - em função do jogo Cartola - se envolveu em uma grande polêmica após um vídeo em que ele aparece numa festa de torcedores do Ceará dizendo "O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho". O fato ocorreu logo após a partida Ceará 0x0 Vasco, rodada derradeira da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na segunda-feira passada, nas redes sociais, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, havia dito que estava estudando medidas judiciais em função de atitude do profissional. Nesta quarta-feira o dirigente confirmou que falou com a Globo e que disse não achar correto uma postura dessa de um profissional de uma emissora tão séria, que tem parceria e contratos com o Fortaleza.

Ainda de acordo com Marcelo Paz, ele ficou indignado com os xingamentos , estímulo da violência e tentativa de diminuição do clube. O dirigente também falou que o caso está com um advogado e que um profissional de imprensa não pode se prestar a esse papel.

No Instagram, Lucas Strabko disse que foi ao Castelão no domingo passado como torcedor e que foi tomado pela paixão em função do carinho que recebeu da torcida do Ceará. De acordo com o jornalista ele não estava no estádio a trabalho e, sim, como torcedor.

Nenhum comentário: