terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Faltou energia: Nesta terça-feira, mais de 400 alunos têm reaplicação de prova do Enem em Acopiara

Fechou às 13 horas (horário de Brasília), ao meio-dia no Ceará, o portão da Escola Estadual de Educação Profissional Alfredo Nunes, em Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, onde 425 alunos estão inscritos para reaplicação de prova do Enem.

Os estudantes fazem prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e a redação. A reaplicação da prova deveu-se à falta de energia no Polo de Acopiara no primeiro dia de realização do Enem, em 4 de novembro passado.

Em clima de alegria e com confiança, os alunos chegaram à escola Alfredo Nunes. “A gente fica aborrecido com o que ocorreu, mas passou e agora é esperar uma boa prova hoje”, disse o aluno, Marcos Almeida. “Foi bom porque deu para estudar mais um pouco, mas estou nervosa e espero um tema bom da redação”, disse a aluna, Maria do Socorro Oliveira.

Além de Acopiara, há reaplicação de prova para dois alunos em Fortaleza e um em Pacajus.

No Brasil, 2.725 estão inscritos com direito à segunda aplicação do Enem.

Faltou energia

De acordo com a coordenadora da Crede 16 (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação), com sede em Iguatu, Mônica Silva, os alunos que estavam inscritos para o Educandário Maria Emília Correia Pinho, escola particular em Acopiara, foram prejudicados mediante a falta de energia. “No segundo dia de prova, não houve problema, e esses alunos afetados somente farão a prova nesta terça-feira”, explicou. “Fizemos relatório e encaminhamos para a Ouvidoria do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) sobre o fato e fomos atendidos com a reaplicação de prova do primeiro dia”.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: