segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Enem PPL terá a participação de 1.134 internos em 76 unidades penitenciárias do Ceará

Um total de 1.134 internos do sistema penitenciários cearenses participação nos próximos dias 11 e 12 deste mês da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL). As provas serão realizadas em 17 unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza e 59 do interior.

O exame dá acesso ao ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). O número apresenta crescimento em comparação aos 1.003 alunos inscritos no ano passado.

O assessor educacional da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Rodrigo Moraes, aponta que o crescimento vem após o fortalecimento da educação nas unidades prisionais.

“Algumas unidades estavam com as atividades educacionais suspensas e, neste ano, tivemos um retorno. Isso se reflete nos números de inscrição no Enem”, aponta. Moraes lembra que, nos últimos meses, os internos tiveram um reforço na preparação com a realização de aulões com conteúdos específicos.

Hoje, 35 unidades penitenciárias de todo o Estado possuem salas de aula, totalizando 1.546 alunos matriculados, da alfabetização ao ensino médio.

Nenhum comentário: