quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Chuva de 178 mm deixa ruas destruídas e praça coberta de lama em Farias Brito

O município de Farias Brito, na Região Cariri do Ceará, registrou, entre a última quarta-feira (5) e as 7h desta quinta-feira (6), um indíce pluviométrico de 178,0 milímetros, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).

Lá, as precipitações tiveram início durante a madrugada e se estenderam por cerca de quatro horas. Com a intensidade das chuvas, algumas barragens sangraram. Estradas que dão acesso a várias comunidades ficaram destruídas. A praça principal da cidade ficou coberta de lama.

Segundo a Funceme, choveu em pelo menos 72 dos 184 municípios cearenses.Também choveu com intensidade em Arneiroz (74,5 mm), Catarina (73,0 mm), Novo Oriente (70,0 mm), Santana do Acaraú (68,8 mm), Crato (62,0 mm), Crateús (58,0 mm), Altaneira (46,0 mm) e Barro (45,8 mm).

Na Região Central e Inhamuns houve chuva em todos os 23 municípios, sendo a maior em Arneiroz. Na Região da Ibiapaba aconteceram precipitações em todas as 14 cidades. O maior registro foi em Ipaporanga, com 30,0 mm. Essas regiões foram as que mais registraram índices de precipitações.

Em Farias Brito, as precipitações tiveram início durante a madrugada e se estenderam por cerca de quatro horas. Com a intensidade das chuvas algumas barragens sangraram. Estradas que dão acesso à várias comunidades ficaram destruídas. A Praça Principal ficou coberta de lama.

Nenhum comentário: