TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Alunos da UFC vão representar o Brasil em certame mundial de siderurgia

A Universidade Federal do Ceará venceu, pelo quarto ano consecutivo, a etapa regional do SteelChallenge, competição mundial de siderurgia organizada pela Steeluniversity. A equipe, formada pelos alunos Bruno Saunders, Dylan Santos, Daniel Almeida e Mateus de Oliveira, do Curso de Engenharia Metalúrgica da Instituição, agora vai representar o País na etapa mundial (categoria estudantil), que ocorrerá em abril, na Espanha. A informação é da assessoria de imprensa da UFC.

A disputa ocorreu no dia 28 de novembro. De acordo com Dylan Santos, representante do grupo, os alunos teriam que fabricar um tipo de aço específico ao menor custo, através de simulação no computador. “Os competidores foram encarregados de produzir um aço que atendesse aos requisitos técnicos ao menor custo por tonelada. Eles poderiam realizar corridas [rodada completa de produção de aço] ilimitadas da simulação durante o período de competição de 24 horas”, explica.

A equipe venceu a etapa regional ao produzir um aço custando US$ 369,01 por tonelada, menor valor alcançado entre os competidores das Américas do Norte, Central e do Sul.

Agora, o grupo segue para a etapa mundial, que ocorrerá no dia 16 de abril de 2019, em Madri, na Espanha. Na ocasião, os estudantes competirão com os vencedores das outras três regiões: Ásia e Oceania; Europa, Comunidade dos Estados Independentes, Oriente Médio e África; e China.

Na 13ª edição, o SteelChallenge é uma competição internacional de siderurgia organizada pela Steeluniversity, iniciativa da Associação Mundial do Aço

Nenhum comentário: