quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Agentes Comunitários de Saúde de Mombaça (CE) concluem o Curso Qualificação em Desenvolvimento Infantil

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) de Mombaça (CE) concluíram o Curso Qualificação em Desenvolvimento Infantil e na oportunidade apresentaram um plano de trabalho com as atividades.

O evento aconteceu nas dependências do Instituo FIEL, ocasião em que os alunos receberam o Certificado de conclusão das mãos de Milena Alencar Barbosa, tutora do Curso; do prefeito Ecildo Filho; da primeira dama Jakelini Braga Evangelista e de Norma Marques, secretária da Saúde de Mombaça.

O Curso Qualificação em Desenvolvimento Infantil teve inicio no mês de outubro com uma carga horária de 100 hora/aula; sendo 60 h/a à distância pela plataforma virtual e 40 h/a presenciais no município.

Durante o curso, os ACS’s trabalharam diversos módulos temáticos como pré-natal, parto e pós-parto, o primeiro mês de vida, a criança do 2º ao 12º mês, a criança de 1 a 3 anos, a criança de 4 a 6 anos, Diagnóstico Situacional da Primeira Infância e elaboração do Plano de Ação para a primeira infância.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna
O curso

O Curso Qualificação em Desenvolvimento Infantil é direcionado a todos os ACS’s do Estado do Ceará, considerando o fato que estes ajudam a desenvolver a Saúde Pública, além de constituírem-se como verdadeiros e efetivos agentes de transformação social nos territórios que atuam.

A ação é promovida pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Escola de Saúde Pública, Secretaria Estadual de Saúde e Gabinete da Primeira Dama, dentro do Programa Mais Infância Ceará em parceria com o Ministério da Saúde, Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF e Instituto da Primeira Infância – IPREDE.

Este curso tem como objetivo proporcionar um momento para o estudo e debates acerca da saúde e do desenvolvimento infantil, sobretudo, o das crianças que estão na Primeira Infância (0 a 6 anos), fase que engloba um período fundamental para a constituição do ser humana. 

Prefeitura de Mombaça (CE)

Nenhum comentário: