domingo, 25 de novembro de 2018

Taxista tenta salvar menino e se afoga no mesmo trecho da Praia do Futuro onde turista morreu

Um taxista entrou no mar para ajudar um menino no início da tarde deste domingo (25),e relata que quase morreu no mesmo ponto onde o turista pernambucano de 21 anos se afogou e faleceu no sábado (24). O pai do taxista também tentou fazer o salvamento, mas desistiu e gritou até chamar atenção de banhistas e salva-vidas. Uma equipe do Sistema Verdes Mares estava na praia e flagrou a ocorrência.

O taxista contou que caiu em um buraco. "Eu estava na praia com meu pai e a família, aí eu estava tomando banho aqui, a senhora disse 'me ajuda com meu filho', porque o menino estava passando mal, quando tirei ele, pisei em falso em um buraco e quase fui também. Foi Deus mesmo", disse Ricardo Fonteles.

"Saí com ajuda do salva-vidas, botou a boia, mandou eu ficar calmo. Eu mesmo na hora pedi a Deus, pensei que não ia mais voltar. Sou acostumado a levar turistas para praia e nunca aconteceu isso", acrescentou.

O pai dele viu e tentou ajudar os dois, mas percebeu que não ia conseguir, então, procurou se afastar da vala nadando no sentido contrário e gritou. Os banhistas pediram socorro e conseguiram acionar um salva-vidas que o retirou.

Com informações do G1 Ceará

Nenhum comentário: