terça-feira, 6 de novembro de 2018

Secretaria de Meio Ambiente de Iguatu identifica responsáveis por crime ambiental na Lagoa da Bastiana

A secretaria de Meio Ambiente de Iguatu está apurando prática de crime ambiental na Lagoa da Bastiana ocorrido na manhã deste sábado, 3. Um trator derrubou várias árvores nativas de uma Área de Preservação Ambiental (APA), atrás da construção do Centro de Convenções.

O secretário de Meio Ambiente, Marcos Ageu Medeiros, disse que o proprietário do terreno que autorizou o desmatamento para fins de implantação de um loteamento, bem como o dono da máquina já foram identificados. “Eles serão multados e vamos encaminhar queixa-crime ao Ministério Público do Ceará, nesta terça-feira, 6, por prática de crime ambiental”, adiantou.

Ainda segundo Ageu o terreno onde fica a lagoa da Bastiana tem vários donos e qualquer intervenção somente poderá ser feita mediante apresentação de projeto e obtenção de licença ambiental. “Não houve comunicação nenhuma à secretaria do Meio Ambiente e os proprietários de terrenos que desejam construir têm de cumprir as normas legais, as exigências”, pontuou. Os nomes dos responsáveis serão apresentados nesta terça-feira.

No ano passado, um empreendimento empresarial foi embargado, ao lado do Centro de Convenções, na Avenida Perimetral.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: