quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Poço do Aquífero Julião passa por teste de vazão no período de 24 horas

A Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com o SAAE está realizando teste de vazão num dos poços do Aquífero Julião, por um período de 24 horas, objetivando uma segurança hídrica para o abastecimento de toda a população iguatuense. O planejamento estratégico do governo municipal assegurará uma continuidade operacional no sistema de produção e distribuição de água por um longo período. 
A ideia de reforçar o abastecimento através dos poços do aquífero visa tranquilizar a população que teme pelo colapso no abastecimento por conta do baixo nível do açude Trussu, principal reservatório da cidade que atende os municípios de Iguatu e Acopiara. 
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, havendo demanda suficiente de água, o poço será interligado a tubulação do SAEE, fazendo com que se corra menos risco de desabastecimento, dando segurança de continuidade operacional, mesmo com a crise hídrica que assola todo o estado do Ceará. "Outros poços da área passarão por teste de vazão e consequentemente serão interligados a rede", finalizou o prefeito.

Nenhum comentário: