sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Os avanços na Saúde de Quixelô em 2018

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Quixelô está trabalhando diariamente para, muito em breve, entregar mais duas novas UBS, cinco novos Pontos de Apoio da Saúde, totalmente reformados e mais duas novas ambulâncias, além das três já entregues.

Em 2018 os avanços foram muitos. A Saúde recebeu 100 Mil Reais de premiação, por ter atingido as metas da Campanha de Combate as Arboviroses. Em novembro, iniciou a reforma da Academia da Saúde para oferecer uma melhor estrutura aos usuários desses serviços.

Enquanto muitas prefeituras do Ceará estão com dificuldade para o pagamento dos servidores, em Quixelô o OS SALÁRIOS estão em dia e, desde setembro, os servidores da Saúde estão recebendo o tão sonhado Plano de Cargos, Carreiras e Salários, e, mais recentemente, foram contemplados com os novos valores do PMAQ.

Resultados e elogios da população

No campo do atendimento à população as consultas e exames especializados continuam batendo todos os recordes de quantidade e qualidade e de aprovação por parte da população. Só em endoscopias realizadas, apenas em Quixelô, a previsão é atingir, em 2018, 200 exames realizados para esta especialidade. As pequenas cirurgias, realizadas habitualmente no centro cirúrgico do Hospital de Quixelô, que foi reaberto na gestão da prefeita Fátima Gomes, têm ajudado a resolver pequenos problemas com maior rapidez, sem filas e sem a necessidade de grandes deslocamentos.

A saúde mental da população também recebe a atenção especializada. Quixelô possui um médico psiquiatra. Além do psiquiatra tem ainda o clínico geral, enfermeiro e assistente social.

Nenhum comentário: