TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Izolda Cela entrega nesta quarta-feira o Centro Socioeducativo de Sobral

A governadora em exercício Izolda Cela vai entregar, às 9 horas desta quarta-feira, o Centro Socioeducativo de Sobral (Zona Norte). O projeto é da responsabilidade da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e foi construído em parceria com o Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE). O objetivo é reforçará o abrigar jovens de 12 a 18 anos da região, em cumprimento de medida de internação (6 meses a 3 anos), determinadas pelo Sistema de Justiça.

O Centro Socioeducativo de Sobral foi construído com investimento de aproximadamente R$ 25 milhões, conforme os preceitos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e tem uma área total de cerca de 19 mil m² e capacidade para abrigar 90 jovens.

A nova estrutura conta com seis blocos de dormitórios, quatro blocos de salas de aulas e oficinas profissionalizantes, quadra poliesportiva, anfiteatro, refeitório e um campo de futebol de areia, além de salas equipadas para atendimento médico e de enfermagem, serviço social, psicologia, pedagogia, e de recepção às famílias, parentes e amigos dos internos.

Nenhum comentário: